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My Upgrade

Termos e Condições Gerais


Os termos e condições que se seguem são aplicáveis ao serviço MY UPGRADE.

Ao acederem ao MY UPGRADE, os passageiros aceitam ficar vinculados aos presentes Termos e Condições Gerais aqui definidos e que constituem o Regulamento deste serviço, podendo os mesmos serem sujeitos a alterações, por parte da Azores Airlines, em qualquer ocasião e sem aviso prévio.

Quaisquer novas regras e/ou alterações às que estiverem em vigor, tornar-se-ão vinculativas a partir do momento em que forem disponibilizadas na Internet.

Os Termos e Condições Gerais do serviço MY UPGRADE também se encontram publicados em inglês, não obstante, para questões de interpretação, apenas a versão portuguesa é vinculativa.

A aceitação dos termos e condições gerais do serviço MY UPGRADE não dispensa a leitura das condições gerais de transporte.


Elegibilidade


MY UPGRADE é um serviço que possibilita aos passageiros que tenham bilhetes de avião, confirmados e adquiridos em classe económica para voos regulares e com disponibilidade em classe executiva, operados pela Azores Airlines, façam uma oferta para viajarem numa classe superior àquela para a qual o seu bilhete original foi adquirido.

O serviço MY UPGRADE para Classe Executiva está disponível para todos os passageiros, exceto nos seguintes casos:


  • Reserva sem bilhetes emitidos;
  • Bilhetes emitidos com tarifa de grupo;
  • Bilhetes prémio, adquiridos com milhas;
  • Bilhetes emitidos com tarifa Industrial Discount (ID) ou Agent Discount (AD);
  • Passageiros que viajem com bilhetes ao abrigo de acordos code-share;
  • Passageiros com “casos especiais”:
    • Passageiros com animal de companhia em cabine;
    • Passageiros com cão guia ou assistência;
    • Passageiro em maca;
    • Passageiros em incubadora;
    • Passageiros em cadeira de rodas;
    • Caso Médico;
    • Passageiros com necessidade de oxigénio;
    • Menor não acompanhado;
    • Passageiros com uma incapacidade temporária ou permanente;
    • Passageiros que necessitem de assistência individualizada;
    • Passageiros inadmissíveis e deportados;
    • Passageiro sob custódia policial;
    • Passageiros que tenham adquirido um lugar extra;
    • Passageiros com reserva de lugar extra para artigos volumosos, frágeis ou valiosos;
    • Passageiros com Alcofa/Cesto para Bebé;
    • Criança;

Acesso


- O MY UPGRADE está disponível por convite, via correio eletrónico, e de acordo com as regras de elegibilidade supra mencionadas.

- Quando a compra do bilhete de avião não tenha sido realizada nos canais de venda Azores Airlines, os passageiros poderão igualmente ser contactados pela Azores Airlines, por correio eletrónico, para usufruírem deste serviço.


Período de aplicação


Disponível a partir das 96 horas antes da hora de partida do voo e até às 12 horas (hora Local Açores) do dia que antecede o voo.


Restrição de voos e rotas


Válido apenas para voos Azores Airlines na frota A310, A320, A321 e A330. A disponibilidade de lugares é limitada, podendo este serviço não estar disponível para todos os voos e mercados operados pela Azores Airlines, mesmo em voos que não se encontrem ainda completos.


Oferta e Pagamento


Cada passageiro deverá ter, pelo menos, 18 anos de idade e poderá apenas apresentar uma oferta, individual, por cada segmento de voo do seu bilhete.

Valor mínimo de oferta:

  • 60EUR para voos domésticos;
  • 100EUR para voos de/para a Europa;
  • 150EUR para voos entre os Açores e Cabo Verde (Praia)
  • 180EUR para voos dos Açores para a América do Norte / 200USD ou 260CAD para voos com partida na América do Norte para os Açores;
  • 220EUR para voos de Lisboa/Porto para a América do Norte / 240USD ou 320CAD para voos com partida na América do Norte para Lisboa e Porto;
  • 220EUR para voos de Cabo Verde (Praia) para a América do Norte / 240USD ou 320CAD para voos com partida na América do Norte para Cabo Verde (Praia).

- Após a apresentação da oferta o passageiro será informado que o seu upgrade aguarda confirmação. Após confirmação da oferta, por parte da Azores Airlines, será processada a garantia no cartão de crédito, pelo montante apresentado.

- As ofertas devem sempre ser pagas através de cartão de crédito. Eventuais taxas extra que possam ser cobradas pela entidade bancária não são da responsabilidade da Azores Airlines.

- Independentemente de existirem lugares disponíveis na classe executiva, a Azores Airlines reserva-se o direito exclusivo de decidir se aceita, ou não, as ofertas apresentadas pelos passageiros.


Se a Azores Airlines decidir não aceitar a oferta apresentada pelo passageiro:

- Será libertada a garantia previamente autorizada no cartão de crédito utilizado pelo passageiro.

- Não se verificará qualquer upgrade de classe, mantendo o passageiro o seu bilhete original.


Se a Azores Airlines decidir aceitar a oferta apresentada pelo passageiro:

- O passageiro receberá uma notificação a informar que a sua oferta para o segmento de voo em causa, foi aceite e que o upgrade foi concretizado.

- A Azores Airlines procederá à cobrança da garantia previamente autorizada no cartão de crédito utilizado pelo passageiro, do montante correspondente à oferta aceite.

- O passageiro receberá, por correio eletrónico, a atualização do itinerário do seu voo.

- A atribuição de milhas SATA IMAGINE será feita com base na classe tarifária do bilhete originalmente adquirido.


Alterações de viagem


Aplicam-se as condições da tarifa do bilhete originalmente adquirido.

As alterações de bilhetes emitidos são efetuadas dentro da classe de viagem original (classe económica), aplicando-se as condições tarifárias do seu bilhete.

Após eventual alteração voluntária de bilhete, o serviço MY UPGRADE não será garantido ou reembolsado, podendo o passageiro solicitar novamente um upgrade, desde que haja disponibilidade no novo voo pretendido.


Cancelamento/Reembolso


Após aceitação da oferta e cobrança da garantia no cartão de crédito pela Azores Airlines, o passageiro não terá direito a quaisquer reembolsos, créditos ou trocas, excetuando as seguintes situações:

  • No caso de cancelamento do voo, por motivos imputados à Azores Airlines, para o qual o Upgrade foi efetuado, tendo a Azores Airlines reacomodado o passageiro noutro voo em classe económica;
  • Tendo sido o upgrade realizado, mas o passageiro por motivos imputáveis à Azores Airlines, não pôde sentar-se em classe executiva.
  • No caso de o reembolso ser aprovado pela Azores Airlines, o valor reembolsado será o correspondente à oferta apresentada e montante cobrado no cartão de crédito utilizado pelo passageiro.
  • Após a oferta ter sido aceite pela Azores Airlines, não haverá qualquer emissão de reembolso para situações provocadas por ações do passageiro, incluindo alterações voluntárias de bilhete ou cancelamento de voo.
  • Não se aplica aos reembolsos aqui previstos o disposto no artigo 10.2 do Regulamento (CE) n.º 261/2004 de 11 de Fevereiro de 2004 (que diz respeito à colocação do passageiro, pela transportadora aérea, numa classe inferior àquela para a qual o bilhete foi adquirido).

Quaisquer dúvidas de interpretação, lacunas ou situações não contempladas no presente regulamento serão devidamente analisadas e decididas pela Azores Airlines.